Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos

Instância Federal de Representatividade da Cadeia Produtiva de Ovinos e Caprinos

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos foi instalada em agosto de 2004, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA-DF), com caráter consultivo, compondo a estrutura funcional do Conselho do Agronegócio, tendo por Finalidade Propor, Apoiar e Acompanhar ações para o desenvolvimento das atividades dos setores associados à Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos. 

Composição 

A Câmara Setorial, composta por representantes dos diversos segmentos que compõem a Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos, incluindo s segmentos à montante e à jusante da produção.

Objetivos Regimentais  

  • I - Promover o diagnóstico sobre os múltiplos aspectos envolvendo a atividade ovina e caprina, seja no curto, médio ou longo prazo; 
  • II - Propor e encaminhar ao MAPA/DF, soluções que visem ao aprimoramento da atividade considerando a expansão dos mercados interno e externo, geração de empregos, renda e bem estar; 
  • III - Acompanhar junto aos órgãos competentes a implementação das propostas e sugestões emanadas da Câmara, assim como os impactos decorrentes das medidas tomadas. 

Conduzida por um Presidente do setor privado e Secretário Executivo do setor público a Câmara Setorial é composta por Sub-Câmaras Temáticas.