Linhas de Crédito - Ovinocultura e Caprinocultura

PARA DESENVOLVER a ovinocultura e caprinocultura, os Criadores têm a sua disposição algumas linhas de crédito disponibilizadas pelo BNDES através de seus Agentes Financeiros, em consonância com programas governamentais que visam incrementar a produtividade, a produção e a melhoria dos produtos oriundos dessa atividade.  
Como conseqüência, espera-se um crescimento acentuado do consumo da carne e sub-produtos e expressivo aumento das suas vendas no mercado interno e externo, com reflexos positivos nos níveis de emprego e renda nas regiões assistidas. 
Itens financiáveis

Construção e modernização de benfeitorias, equipamentos, suprimentos de água e alimentação relacionados com o setor, aquisição de matrizes e de reprodutores.  
Beneficiários: 

Empresas de qualquer porte, cooperativas de produtores rurais e pessoas físicas com efetiva atuação no Setor.  
Juros: 
8,75 a.a. 
Prazos: 

Até 5 anos, incluídos até 2 anos de carência 
Amortização: 
Semestral/anual
Valor financiável:

Até R$150.000,00.  
A Caprileite/Accomig está estreitando relacionamentos com o BDMG no sentido de criar ambiente favorável a que se facilite o acesso dos interessados nesse programa. O financiamento será realizado através do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e outros, mediante projeto a ser elaborado por técnico da EMATER, ou outra Empresa ou profissional credenciado pelo agente financeiro.