O GIRO TÉCNICO FOI UM SUCESSO!










GIRO TÉCNICO

O  Giro Técnico do dia 08 de Fevereiro de 2014 foi um sucesso! Objetivo: Mostrar como a criado de ovelhas leiteiras, Lara Dias, conseguiu no ano de 2013 licenciar pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), seu empreendimento como Agricultura Familiar. Local: Itapecerica /MG 

Abaixo os comentários sobre esse evento:

Agradecimentos de Lara Dias e André:

Bom dia!

Agradecemos a visita de vocês. Foi muito bom!

Aprendemos com as observações, com os pontos levantados por cada um. O encontro nos faz refletir... Mudar... Permanecer... Crescer...

Estaremos sempre abertos para troca de experiências.

Agradecemos a Helô, já vimos o novo mapa no email antigo. Por favor utilizar  esse endereço. Devido a minha falta com a tecnologia,  andré vai me auxiliar com as mensagens. Saboresdaovelha@gmail.com

Agradecemos  a sábia Cinthya, com suas interferências, sempre prudentes e esclarecedoras. Demorei a entender, DAP é uma coisa, projeto é outra. Isso ficou tão simples nas palavras da Cinthya!

 Então deixando claro: não tivemos nenhum problema em conseguir a DAP, foi simples e imediato. Um pouco mais complicado o projeto, mas também resolvido.

Segue link de reportagem com a explicação do Eduardo, fiscal do  IMA,  sobre o cadastro na agroindustria familiar.

Realmente é simples, mas é necessário ter o perfil e estar aberto a cumprir o termo de compromisso com as adequações necessárias.

Http://globotv.globo.com/tv-integraçãoo-triangulo-mineiro/MG-rural-tv-integracao/v/familia-de-itapecerica-mg-aposta-em-iogurte-de-leite-de-ovelha/2463062/

Acreditamos, no trabalho do IMA, a partir do exemplo do Eduardo e Fábio (oliveira) e Gilson (nível central), no apoio recebido dentro da agroindustria familiar. Por isso, pensamos ser "menos difícil", nesse momento, seguir em frente com a lei do leite legal. Para os criadores que não conseguirem a agroindustria familiar.. Vamos seguir em frente! Protocole no IMA  o seu pedido de cadastro! E, professora Aurora, não temos palavras para agradecer sua presença. Um sonho realizado!

Entre um "causo" e outro, as informações se perdem, qualquer dúvida, podem contar conosco para achar as respostas.

Rivaldo, agradecemos as dicas e presença. E sempre bom ficar aprendendo com você!

Mais, uma vez, agradecemos a todos!

Lucas e Adriana, João manda beijos.

Sofia, Gabi gostou muito de você! Vamos encontrar mais vezes. (entregar o recado, Joselito!)

Clara, Luiz Antônio, Fausto, Adivaldo, José Assis, Selma, Camila, Meira, obrigado pela presença e contribuição no nosso aprendizado.

O casal de Carmo da Mata, criadores de bufalas,.

Abraço cheio de sabores a todos vocês!

Estaremos aqui, observando: mansamente pastam as ovelhas...

Lara e André.

 

Boa tarde,

Para não deixar passar em brancas nuvens, parabéns a vocês que tiveram está idéia do GIRO TÉCNICO, foi uma oportunidade unica de visitar as instalações, vivenciar a formação de negocios, a luta de quem começa e as reclamações das mazelas do estado. Uma visita dessas dá uma grande visão e abrevia oportunidades ou desfaz ilusões.

Abraços,

Fausto e Bia


Parabéns Aurora ,!!!! e todos que contribuíram para ter este sucesso ! 

Este tipo de evento , a princípio sem muita pretensão técnica, traz os  anseios dos criadores , ou seja , visitas guiadas sem palestras técnicas e sem muita formalidade !!! mas no fundo leva as experiências dos criadores e junto toda o conteúdo técnico só que de forma mais leve !!! Apoio muito este tipo de evento na Caprileite e é possível fazê-lo de 2/2 ou 3/3 meses !

Contem com o Capril Sanri !

abs a todos !

Maria Pia Souza Lima Mattos de Paiva


Boa noite Lara e André,

Nós é que temos que agradecer vocês pela recepção e atenção com todos os participantes! Sábado foi um excelente dia, por tudo: aprendizado, trocas de experiências e, claro, pela comida!

Vocês estão de parabéns! Eu e a Adriana saímos de Itapecerica com nossos estímulos renovados!

Um abraço,

Lucas e Adriana


Professora Aurora Gouveia, Boa Tarde ! 

Venho agradecer pelo esforço da sua sabedoria,com muita notoriedade, que parabenizo o nosso evento, foi um grande fomento para nós criadores que estamos em busca de crescer mas sem atropelar, sem ser atropelado por ma informação e falta de comunicação. Dra. Aurora, a sua palavra é organização, é ordem, é progresso. É muito importante ouvir a forte expressão da sua fala e poder na nossa pequena gleba de terra tomar medidas para os principais problemas encontrados nesses notáveis pequenos ruminantes.Um abraço !

Adivaldo Batista, Amigo do marchador aqui presente !    


Realização: ACCOMIG/Caprileite
Apoio: Sabores da Ovelha