3 o Leilão Inconfidência pode movimentar até R$ 770 mil

 

Durante a programação da Superagro Minas 2010 será realizado o 3° Leilão da Inconfidência - no dia 04 de junho às 20h -, que ofertará 35 lotes dos melhores caprinos e ovinos do país, organizado pelos criadores da Quick Agropecuária, Géo Agropecuária, Santa Inês Carpa e Fazenda Vassoural.

 

 Estes animais virão de grandes  criatórios espalhados pelo país, como Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Brasília. No pregão do ano anterior, a média obtida por lote girou em torno de R$ 22 mil e, segundo a coordenadora do pregão, Marlene Géo, a previsão para este ano é de, no mínimo, manter os números registrados na edição anterior.

 

Paralelamente ao leilão, será realizada a VII Exposição Pequenos  Notáveis, de caprinos e ovinos. Segundo a coordenadora, o índice de negócios deve ser aproximado, ou superior, em função da qualidade dos animais que serão ofertados. "O nível dos animais está melhor que os oferecidos no ano passado. Inclusive, neste conjunto que será leiloado durante a Superagro, estão caprinos e ovinos que poderão vir a disputar competições nacionais com boas chances de vitória", afirmou. Os mercados da caprinocultura e ovinocultura continuam aquecidos e em ascensão, informou Marlene Géo.

 

De acordo com ela, as perspectivas são boas uma vez que o mercado se mantém demandante por causa da elevação no consumo da carne de carneiro, destacou. "Com a melhoria na qualidade dos animais, quanto mais rápido o cordeiro ficar pronto para comercialização, mais o mercado é receptivo com esse tipo de produto", explicou.

 

Além do leilão, os caprinos e ovinos também participarão dos julgamentos que serão realizados durante a Superagro. O volume de animais poderá ultrapassar a marca de 500 cabeças, adiantou a coordenadora. "Vamos utilizar três galpões do Parque da Gameleira para acomodar os caprinos e ovinos. Além do mais, acreditamos no sucesso da 50ªExposição Estadual Agropecuária e a participação destas raças poderá ser considerada uma prévia do que virá com a exposição nacional do setor", ressaltou.

 

A Exposição Estadual Agropecuária será realizada de 26 de maio a 6 de junho e terá a participação também de bovinos de corte e leite, equídeos e bubalinos. Além da 50ªExposição Estadual Agropecuária, a Superagro terá a Expovet, a Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária e Feira de Softwares Agrotic, a 13 ª Expocachaça.

 

 

 O Ciclo de Aulas Técnicas e os Encontros da Apicultura e Fruticultura. Realização - A Superagro é uma realização do Governo de Minas por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).

 

 

Mais informações: www.superagro2010.com.br Assessoria de imprensa Vanúsia Duarte - 3312-0338 / 9976.0262 Rodrigo Moinhos - 3312.0327 /8863.8021 Vivalda Cordeiro - 3312.0327 /9642-6660