CURSO DE INICIAÇÃOFIM DE SEMANA 16 E 17/03/19

CURSO DE INICIAÇÃO A CAPRINOCULTURA E OVINOCULTURA TIPO LEITE, CORTE E MISTA

16 e 17 de março 2019

 

Em sintonia com as demandas sociais e de mercado, foi realizado em Belo Horizonte, no Bairro Gameleira, através de uma parceria do GEPOC – Grupo de Extensão na Pesquisa em Ovinos e Caprinos e a Caprileite/ACCOMIG, mais um Curso de Iniciação a Caprinocultura e Ovinocultura ministrado pela Prof.ª Aurora Gouveia, médica veterinária e professora pela UFMG com especialidade em sanidade animal e pela também médica veterinária, extensionista rural e especialista em queijos artesanais, Dra. Heloisa Magalhães.

O curso foi um sucesso, focando os agronegócios de pequenos ruminantes domésticos como alternativas para a viabilização socioeconômica do pequeno e médio empreendedor. No almoço de sábado fomos presenteados com um delicioso cordeiro oferecido pelo José Hilton ex aluno do curso de Iniciação a Caprinocultura e Ovinocultura em 2016, exemplificando os diversos ex alunos que já estão produzindo produtos caprinos ou ovinos.

No domingo tivemos aula nas dependências da Fazenda Santa Rita em Florestal/MG mostrando a prática do sistema de criação e visita ao Laticínio Piallet em que produzem os Queijos Piallet, agora sob o comando de Frederico Mattos de Paiva Guimarães, colocando para felicidade do mercado, produtos de altíssima qualidade.

Para ver todas as fotos clique aqui

Depoimentos

Curso Iniciação a Caprinocultura e Ovinocultura 16 e 17 de Março de 2019

 

Sérgio Leocádio – Belo Horizonte/MG: Gostei muito do curso, do local, da equipe de apoio. A experiência das professoras Aurora e Heloisa é um fator diferenciado do curso. Parabéns a todos!

Bahaa Ghanem – São Paulo/SP: Maravilhoso, 100%. Muita informação e muita educação.

Paulo Boisson – Rio de Janeiro/RJ: Positivo tudo, desde a capacidade das professoras até a sequência didática do curso.

Ronan Starling – São Gonçalo do Rio Abaixo/MG: Incrível, você sai com um aprendizado memorável. Dedicação total das professoras, funcionários e estagiários.